10 melhores escolas municipais de Fortaleza segundo pais, alunos e professores

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Decidir qual escola matricular seu filho não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Na hora de realizar a matrícula, é importante ouvir a opinião de pessoas que conhecem a escola. Pensando nisso, o Melhor Escola ouviu pais, alunos, ex-alunos e professores de Fortaleza, para responder a pergunta: quais as 10 melhores escolas municipais de Fortaleza?

No artigo abaixo você confere a lista das 10 escolas municipais que conquistaram as melhores avaliações de pais e alunos da cidade.

|+ Escolas particulares com bolsa em Fortaleza

Para produzir essa essa lista, consideramos todas as escolas municipais de Fortaleza com pelo menos 3 avaliações, sendo 5 pontos a nota máxima.

Top 10 melhores escolas estaduais de Fortaleza

1 - Escola Municipal Joao Estanislau Facanha

Nota: 4,84

Localização: Rua 11, S/N- Jardim Cearense, Fortaleza - Ceará.

2 - Escola Municipal Thomaz Pompeu Sobrinho

Nota: 4,75 Localização: José Meneleu, 531- Itaperi, Fortaleza - Ceará.

3 - Escola Municipal Francisco Domingos Da Silva

Nota: 4,45 Localização: Presidente Castelo Branco, 4707- Jacarecanga, Fortaleza - Ceará.

4 - Escola Municipal Reitor Antônio Martins Filho

Nota: 4,32 Localização: Teodoro De Castro, 1109- Granja Portugal, Fortaleza - Ceará.

5 - Escola Municipal Maria Zélia Correia De Souza

Nota: 4,15 Localização: Antônio Pereira, 1495- Planalto Ayrton Senna, Fortaleza - Ceará.

6 - Escola Municipal De Tempo Integral Professor Edgar Linhares Lima

Nota: 4,10 Localização: R. Santa Rita, 300 - Planalto Ayrton Senna, Fortaleza - CE

7- Escola Municipal Tais Maria Bezerra Nogueira
Nota: 4,04 Localização: Governador Leonel Brizola, 710/- Jangurussu, Fortaleza - Ceará

8 - Escola Municipal Professor Jose Militao De Albuquerque
Nota: 3,89 Localização: Rua 1145, 14- Conjunto Ceara, Fortaleza - Ceará

9 - Escola Municipal Jose Dias Macedo
Nota: 3,78 Localização: Rua Nunes Valente, 809- Meireles, Fortaleza - Ceará

10 - Escola Municipal Jose Ramos Torres De Melo
Nota: 2,35 Localização: Da Abolicao, 3984- Mucuripe, Fortaleza - Ceará.

A melhor escola municipal de Fortaleza

No ranking das top 10 melhores escolas de Fortaleza, a que ficou em primeiro lugar na classificação foi a Escola Municipal João Estanislau Facanha.

A escola conseguiu a pontuação final de 4,84 e os critérios avaliados pelo portal Melhor Escola foram:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Maria Emanuelle Dias Freitas Santiago, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu:

“Meu filho começou a estudar neste colégio no meio do ano passado, e ele tinha muita dificuldade de aprendizagem na outra escola . E nesta escola ele está com uma aprendizagem muito satisfatória."

Para saber o que os pais e mães da sua escola dizem sobre o seu colégio, acesse melhorescola.com, faça uma pesquisa pelas escolas da sua cidade e confira o depoimento de pais e alunos.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”. Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição. Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.